Reforma Agrária

Maranhão é beneficiado com terras para quilombolas

As 21 áreas desapropriadas para reforma agrária estão em 13 Estados.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação)

BRASIL – O governo federal anunciou a destinação de 55 mil hectares de terra para reforma agrária. Deste total, 21 mil hectares são para comunidades quilombolas. A medida deve beneficiar 1.844 famílias, sendo 680 de remanescentes de escravos e 1.164 de trabalhadores rurais sem terra. Entre os beneficiados, está a Comunidade Quilombola Monge Belo, que fica nos municípios de Anajatuba e Itapecuru Mirim, no Maranhão.

As 21 áreas desapropriadas para reforma agrária estão em 13 Estados: sendo três em Goiás, uma em Pernambuco, três no Maranhão, uma em Minas Gerais, uma em Tocantins, uma no Rio Grande do Norte, uma no Pará, três no Ceará, uma em Mato Grosso do Sul, duas em Sergipe, uma na Paraíba, duas na Bahia e uma no Paraná.

Durante discurso, a presidente Dilma Rousseff destacou os avanços na reforma agrária e na agricultura familiar. Segundo ela, o crescimento da produção nos assentamentos se deve aos programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar, que compram parte do que é produzido pelos agricultores familiares.

“Nós estamos falando de uma reforma agrária que coloque o agricultor familiar no centro do mundo, não estamos falando de uma reforma agrária qualquer”, disse ao destacar a alta qualidade dos produtos da agricultura familiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.