IMPERATRIZ – O ex-prefeito de Praia Norte, no Estado do Tocantins, distante cerca 70 km de Imperatriz, foi morto a tiros por volta das 20h dessa sexta-feira (26). Gilmar Pinheiro, 45 anos, estava na porta de casa quando foi baleado com, pelo menos, quatro tiros, que teriam atingido a cabeça, o abdômen e ombro da vítima.
De acordo com informações, dois homens passaram em uma motocicleta e o garupa teria efetuado os disparos contra o ex-prefeito. Os dois homens fugiram em direção à zona rural do município.
Gilmar Pinheiro foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Augustinópolis, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade dos ferimentos, o ex-prefeito foi encaminhado para um hospital particular em Imperatriz, onde passou por cirurgia.
Após os procedimentos cirúrgicos, Gilmar foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, durante a madrugada deste sábado (27), ele teria sofrido uma hemorragia e morreu.
O corpo do ex-prefeito vai ser velado na Prefeitura de Praia Norte. A polícia investiga o caso, mas ainda não tem informações do que teria motivado o crime, nem informações dos suspeitos de assassinar o ex-prefeito. Gilmar Pinheiro foi prefeito de Praia Norte por dois mandatos seguidos, de 2004 a 2008 e de 2008 a 2012.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.