Mercado

ITZ: 80% das empresas do setor de beleza são formalizadas

Os dados são de uma pesquisa realizada pela Unidade Regional do Sebrae.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – Pesquisa realizada pela Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz mostra que 80% dos estabelecimentos da área de beleza estão devidamente formalizados. O levantamento mostrou, ainda, que apenas 7% das empresas participantes ainda não usam controles gerenciais.

São pequenas empresas e apenas 8% delas foram informatizadas, adequando-se as novas realidades e necessidades do mercado. Em uma das fases do trabalho de suporte, algumas das empresas apareceram nas faixas de faturamento mais alto, chegando ao R$ 20 mil.

Ainda segundo o Sebrae, durante o ano passado, foram ministradas capacitações tecnológicas, entre as quais sobre biossegurança para salões de beleza, técnicas em corte e visagismo, curso de gestão financeira, análise de mercado, entre outras formações.

“Os resultados foram alcançados, com o nível de satisfação aumentando gradativamente a cada ano. Observa-se no item aplicabilidade o quanto o serviço de consultoria traz bons resultados para o empreendedor e sua eficácia na aplicabilidade em relação ao seu negócio”, disse Aline Maracaípe, responsável pelas ações voltadas ao segmento da beleza na Unidade de Imperatriz.

Os dados foram apresentados durante uma reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.