Dengue

Dengue: Imperatriz tem baixo índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Agentes de saúde e voluntários fazem ação contra a dengue em cinco bairros.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Dados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, ligado a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), revelam que de janeiro a setembro deste ano foram notificados 259 casos de dengue em Imperatriz e municípios vizinhos. Não há registro de casos a partir de setembro nessa mesma região.

Os números divulgados incluem outras cidades devido Imperatriz ser polo e referencia regional em saúde.

As informações relativas exclusivamente a Imperatriz mostram que nesse mesmo período foram registrados 205 casos da doença. Também não há informações a partir de setembro para o município de Imperatriz.

Apesar desses números, o coordenador do setor de Controle Vetorial, Ribamar Costa avaliou que o município de Imperatriz possui baixo risco de epidemia.

Ribamar Costa justificou essa conclusão ao índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti que, segundo ele, está abaixo de 1%. Segundo, os dados de infestação são do Ministério da Saúde.

Desde terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde deu início a uma ação de combate a dengue. Agentes de endemias e homens do Exército fazem visitação a casas nos bairros Vila Nova, Bacuri, São José do Egito e São Salvador, onde dão orientações e combatem os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.