Transporte Coletivo

Estudantes voltam a protestar no Centro de Imperatriz

Os estudantes bloquearam a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Reginaldo Manin)

IMPERATRIZ – Estudantes voltaram a protestar em Imperatriz por causa da falta de transporte coletivo na cidade. Funcionários da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que detém a maioria das linhas de transporte coletivo na cidade estão em greve há quase um mês.

Os estudantes bloquearam a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, nas proximidades da praça de Fátima, no Centro da cidade. Após a manifestação, os estudantes saíram em caminhada por algumas ruas do Centro e chegaram a interditar alguns cruzamentos por pouco tempo.

Leia mais

Manifestação pelo transporte público é realizada em Imperatriz

Manifestantes interditam BR-010 em Imperatriz

BR-010 é liberada após manifestação

O protesto começou por volta das 14h e, pouco antes das 17h, os estudantes chegaram ao Terminal da Integração, onde continuam a manifestação. E foi do Terminal que partiu o protesto ontem, que chegou até a BR-010, que ficou interditada por cerda de duas horas.

A manifestação cobra do Poder Público uma resposta com relação a greve da VBL, que tem deixado a população, principalmente, os estudantes sem transporte coletivo. Muitos deles reclamam que estão perdendo aulas por falta de ônibus.

Além de uma resposta com relação a greve, os manifestantes cobram um transporte público municipalizado e com qualidade; fiscalização efetiva no transporte coletivo; passe livre para estudantes; e concurso para trabalhadores do transporte coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.