Santa Teresa Especial

Conheça relatos de milagres atribuédos à padroeira de Imperatriz, Santa Teresa

Seminarista retomou vida religiosa após recorrer à santa.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

IMPERATRIZ – Fé e milagre, palavras que estão relacionadas e são fundamentais, seja em qual for a religião. Elas são combustíveis para as transformações de vida como aconteceu com várias pessoas pelo mundo que garantem ter recebido bênçãos de Santa Teresa.

Em breve levantamento, o portal Imirante Imperatriz localizou três pessoas que se dizem abençoados com dádivas divinas, por intercessão da padroeira da diocese de Imperatriz e cofundadora da cidade.

Dentre os relatos, está o do padre Moisés Dias, que, por pouco, não abandonou o seminário. Em meio a uma crise existencial e muitas dúvidas, o então jovem seminarista recorreu a um texto e, em particular, a uma frase da santa espanhola, que serve de inspiração até os dias atuais.

“Quando chego no seminário, no quarto, porque tinha coisas para arrumar tinha um livro que tem uma frase que gosto muito e é razão da vida da gente: 'De nada te perturbes, nada te espantes, tudo passa. Só Deus não muda. A paciência tudo alcança, quem Deus tem nada lhe falta, só Deus basta'”, relembra o sacerdote.

Do início da noite até as 6h da manhã seguinte, ele passou lendo, refletindo sobre a frase e orando. E, após essa jornada, optou pela permanência na vida religiosa.

No início dos anos 1970, quando a medicina em Imperatriz era limitada, o jovem Cléber Alberto foi acometido por uma paralisia facial e despachado pelos médicos.

Sem outra opção, recorreu a Santa Teresa e foi curado. Como pagamento da promessa, ele trabalha na própria diocese com a ministração de palestras e cursos de formação de leigos, uma área que Santa Teresa atuava.

Também devota, a professora aposentada Conceição Formiga tem uma história de fé com Santa Teresa.

Conceição foi integrante de uma caravana de fies que foram à cidade de Ávila para participar das comemorações dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa. No entanto, na volta sua mala desapareceu no voo em território espanhol.

Como estava em área internacional, não teria mais dinheiro para fazer o trajeto de volta em busca da mala. Entre outros recursos, viu-se obrigada a recorrer a Santa Teresa. Ela diz que na bagagem estavam lembranças de Ávila com preços incalculáveis e sem a mala ficou apenas com as roupas do corpo, mas as preces foram atendidas. Em pouco tempo, a empresa aérea localizou e devolveu a mala.

Conceição Formiga revela que ficou muito feliz, mas preferiu não creditar o feito como um milagre. Para ela, foi um uma intervenção da Santa a quem Conceição só tem agradecimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.