Audiência Pública

Plano Diretor de Imperatriz será debatido em audiência pública

O Plano Diretor de Imperatriz, que é de 2004 determina ações sobre políticas públicas.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
O Plano Diretor de Imperatriz é de 2004 e é ele que determina ações relativas ao meio ambiente, habitação.
O Plano Diretor de Imperatriz é de 2004 e é ele que determina ações relativas ao meio ambiente, habitação. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Plano Diretor de Imperatriz tem mais de dez anos e necessária de uma revisão. Esse documento é de bastante importante e poderá ser discutido ainda neste ano, em uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador Carlos Hermes o Plano Diretor não acompanha o crescimento urbano de Imperatriz.

“O Estatuto da Cidade determina, não que apenas cada município com mais de 20 mil habitantes tenha seu plano diretor, mas, que este plano seja revisado a cada dez anos. E de fato a cidade cresceu muito nestes últimos anos e precisamos acompanhar e nortear esse crescimento. Para isso, nós temos a urgência de reavaliar, rever, rediscutir o Plano Diretor”, ressalta.

O vereador, também, destacou que será chamado órgãos competentes e a sociedade civil para rediscutir o documento. Não apenas discutir, mas, elaborar ações para o plano diretor, porque isso é essencial para ordenamento e desenvolvimento da cidade.

Sobre o Plano

O Plano Diretor de Imperatriz é de 2004 e é ele que determina ações relativas ao meio ambiente, habitação, transportes, serviços urbanos, administração do patrimônio municipal, desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, tanto na área urbana quanto rural da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.