IMPERATRIZ - A Vara da Infância e da Juventude entregou a um restaurante da cidade, o selo de reconhecimento ao respeito aos direitos da criança e do adolescente praticado pelo estabelecimento.
A entrega e o descerramento da placa foram feitos pelo titular da Vara, juiz Delvan Tavares. Comissários da Infância da unidade e proprietários do estabelecimento marcaram presença no evento.
Entre os critérios para a concessão do reconhecimento, estão não vender bebidas alcoólicas a menores e, não ter sido autuado pela Vara.
Riscos e violação
Criado em janeiro de 2014, o selo é uma iniciativa da Vara da Infância e Juventude, para que as empresas de Imperatriz se disciplinem a obedecer, em suas atividades, as ações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proteger o público infanto-juvenil, de situações de risco e de violação de seus direitos.
Saiba Mais
- Postos de autorização de viagem não funcionam no período de Natal e Ano Novo
- Vara da Infância e Juventude suspende atendimento no posto da Rodoviária de São Luís
- Vara da Infância orienta sobre autorização para viagem de menores
- Seletivo para comissário da infância divulga resultado na quarta
- Vara da Infância realiza seleção de comissários em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.