IMPERATRIZ - Está ocorrendo até o dia 10 de agosto a primeira edição do projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (Ver-Sus).
O projeto consiste em estágios de vivência no Sistema Único de Saúde (Sus), onde os participantes, que consistem em estudantes, profissionais da área de saúde e militantes sociais, vivenciam a realidade do Sus nos locais escolhido pelo projeto durante 10 dias.
Para as 45 vagas oferecidas pelo Ver-Sus de Imperatriz, inscreveram-se mais de 100 pessoas, inclusive de outros Estados. Durante todo o período da vivência, os participantes selecionados ficam totalmente disponíveis para atividades do projeto, que terá formato transdisciplinar.
Os viventes ficam hospedados juntos para que ocorram momentos de diálogo e troca de experiências relacionadas às vivências de cada dia. Durante os dias de vivencia, também, será disponibilizado para eles hospedagem, alimentação, transporte e material didático dentro do Sistema Municipal de Saúde.
No decorrer do projeto estão previstas várias atividades de aprofundamento teórico, a partir de seminários e oficinas didático-pedagógicas sobre aspectos da gestão do sistema, estratégias de atenção, exercício do controle social e processos de educação na saúde e no campo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.