Economia

Sala do Empreendedor já atendeu cerca de 400 pessoas em ITZ

Para atendimento devem ser apresentados cópia do RG, CPF, Título de eleitor e comprovante de residência.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – Cerca de 400 pessoas já procuraram a Sala do Empreendedor em Imperatriz na busca de ajuda para formalizar a empresa, tirar dúvidas e até em busca de cursos gratuitos para aprender administrar e fazer o negócio crescer.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Dita Gonçalves, é oferecido todo o suporte necessário para que empreendedores individuais possam ser formalizados. “Aqui oferecemos orientação gratuita sobre o que pode dar certo. Assim, você tem mais chances de ganhar dinheiro e ver sua empresa melhorar a cada dia. O importante é você se identificar com um serviço que goste de fazer”, destaca.

A Sala do Empreendedor funciona no prédio da antiga Semed, localizado na rua Simplício Moreira, próximo a praça de Fátima. Os interessados devem levar uma cópia do RG, CPF, Título de eleitor e comprovante de residência para ter acesso aos serviços.

Quando o negócio é legalizado, o microempreendedor tem direito à aposentadoria. Se ficar doente, recebe o auxílio previdenciário. Se for mãe, tem auxílio maternidade. Se quiser dinheiro, tem acesso as linhas de financiamentos dos bancos. Para ser microempreendedor individual, é preciso pagar uma taxa única por mês e não paga imposto de renda e PIS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.