BRASIL - O prazo para que os municípios aprovem leis que criam os planos municipais de Educação (PME), com diretrizes e metas a serem alcançadas até 2024, termina nesta quarta-feira (24).
Na Região Tocantina vários municípios estão empenhados na elaboração do PME. Na semana passada foi realizada em Ribamar Fiquene, município a 50 km de Imperatriz, a primeira Conferência Municipal de Educação. O evento, teve como objetivo mobilizar e conscientizar a comunidade fiquenense sobre a importância do PME para o avanço no campo educacional.
Ao todo, 110 professores e, 150 servidores da Secretaria de Educação do Munícipio (Semed), participaram das discussões. Ribamar Fiquene possui 19 escolas e, um universo de mais de mil estudantes.
Para a Educação de Jovens e Adultos, por exemplo, em Riaamar Fiquene a meta é promover a busca ativa de jovens, que por algum motivo estejam fora da escola, para isso a Semed vai contar com a parceria da assistência social do município.
Saiba Mais
- Prouni 2026: MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada
- Prouni 2026: confira a lista de aprovados em primeira chamada
- Sisu: não selecionados podem aderir à lista de espera até segunda (2)
- Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira (30)
- Prouni 2026 oferece mais de 590 mil bolsas em instituições privadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.