Ciretran

CNH: prova teórica digital voltará a ser aplicada em ITZ

A prova digital estava suspensa há seis meses.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Por mês, cerca de 2 mil exames teóricos são oferecidos aos candidatos à primeira habilitação.
Por mês, cerca de 2 mil exames teóricos são oferecidos aos candidatos à primeira habilitação. (Diana Cardoso/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A partir desta quinta-feira (11), a Ciretran de Imperatriz voltará a aplicar a prova digital nos exames teóricos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A prova digital estava suspensa há seis meses, por causa da falta de estrutura para implantação do sistema no novo prédio da Ciretran, inaugurado em dezembro. Até então os candidatos realizam os testes teóricos, por meio de provas escritas.

Na Ciretran de Imperatriz, por mês, cerca de 2 mil exames teóricos são oferecidos aos candidatos à primeira habilitação.

A prova teórica digital substitui a prova escrita, e torna o processo mais ágil. Com a prova digital, o resultado é automático e, entregue ao candidato ao final do tempo estipulado para a aplicação.

Já na prova escrita, o processo de correção é feito por funcionários e demora, cerca de três dias para ser concluído. O certificado e licença para aprendizagem são entregues pelos Correios ao candidato aprovado, cinco dias depois da prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.