Solidariedade

Renda de Corpus Christi é revestida na Casa do Senhor

O Centro ajuda na recuperação de dependentes químicos.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
A Casa do Senhor ajuda na recuperação de dependentes químicos.
A Casa do Senhor ajuda na recuperação de dependentes químicos. (Divulgação/Diocese de Imperatriz)

IMPERATRIZ – Sabemos que a droga é um mal que atinge hoje, muitas pessoas de diferentes classes. Como forma de minimizar este grave problema social, a Diocese de Imperatriz, disponibiliza todos os anos, a renda proveniente da Solenidade de Corpus Christi para a construção da Casa do Senhor, centros terapéuticos que ajudam na recuperação de dependentes químicos.

Este ano, a sexta edição do evento católico reuniu mais de 18 mil fiéis na última quinta-feira (4), para celebração eucarística e da santa missa no estádio municipal Frei Epifânio da D’Abadia.

O bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, recordou que o projeto teve início em João Lisboa e informou que mais um local está sendo construído.

“É uma necessidade da cidade. Hoje, a droga atinge principalmente os jovens. O Senhor nos inspirou na criação da comunidade terapêutica que começou num local temporário em João Lisboa, e já estamos com a terceira casa, dentro da pedagogia do tratamento, dois espaços que a igreja já tinha e mais um. Então, todo recurso do Corpus Christi é revestido neste projeto”, afirma o bispo.

Dom Gilberto informou, ainda, que atualmente a Casa do Senhor conta com 44 internos, sendo que 36 estão no povoado Coquelândia, na primeira e segunda fase do tratamento, oito estão no abrigo Dom Afonso, onde antes funcionava a antigo Promona que são os três últimos meses de tratamento.

“Já passaram e concluíram o tratamento cerca de dez internos. É uma notícia que nos alegra, todos que passaram pela casa estão vencendo e se adaptando bem. Alguns retornando a sua casa e se abstendo das drogas”, comemora o bispo..

Terceiro Centro

“Como é um pouco distante da cidade acredito que em torno de seis a sete meses a previsão para colocar uma turma lá dentro”, informa dom Gilberto.

Doações

Apesar de ter o recurso do Corpus Christi, o bispo lembra que as doações são fundamentais tanto para construção como mantimento da Casa do Senhor e dos internos. “É uma obra cara e têm as despesas de manutenção do local e alimentação, remédios e tratamento por meio da laborterapia para todas estas pessoas, as doações são importantes”, destaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.