Corpus Christi 2015

Corpus Christi: solenidade reúne famílias em ITZ

Muitas famílias estiveram presentes no estádio Frei Epifânio.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Famílias se reúnem para celebrar Corpus Christi. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
Famílias se reúnem para celebrar Corpus Christi. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Considerada a maior celebração realizada pela Diocese de Imperatriz, a solenidade de Corpus Christi foi marcada, este ano, pela reunião de famílias. Mães, pais e filhos foram juntos ao estádio Frei Epifânio renovar e demonstrar a fé no Jesus eucarístico.

O administrador José Nunes fez questão de participar do evento com a mulher e o filho. Segundo ele, é para que todos possam congregar com Deus. “Esse momento representa união, família, religião. A gente tem que vir prestigiar e honrar a Deus, honrar a si mesmo, valorizar e ter princípios, além de sentir essa essência de Deus dentro da gente e unir nossa família”, afirmou.

A veterinária Maria do Carmo também levou a família para o estádio Frei Epifânio para participar da solenidade de Corpus Christi. Ela disse que participa todos os anos da celebração com a família, já que o evento é próprio para unir os parentes.

“Essa é uma oportunidade onde a família participa. Com tanta coisa contra a família, esse movimento vem para valorizar a família, além disso esse movimento é nossa manifestação, publicamente, que nos cremos que Jesus é presença real na eucaristia”, destacou.

“Celebrando o sangue e corpo de Cristo é uma renovação da fé em Cristo. Isso é comunhão, reflexão e estar junto com os irmãos”, completou o cozinheiro Antônio Carlos.

 Famílias se reúnem para celebrar Corpus Christi. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
Famílias se reúnem para celebrar Corpus Christi. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

Dona Lindaura Miranda disse que chegou cedo e participa todos os anos da celebração, ela e a família. “Hoje foi o dia em que eu cheguei mais cedo. Veio eu, meu marido, meus filhos, minhas amigas e até minha mãe de 88 anos eu trouxe. Viemos todos celebrar Jesus”, disse sorridente.

Segundo a organização, o evento é pensado para que todos possam participar, de crianças a idosos. “Fiéis de toda região e até outros Estados estão em Imperatriz para celebrar Corpus Christi. Ver essa reunião de famílias é gratificante. As palavras faltam para descrever tamanha emoção”, afirmou o integrante da organização, Judson Lopes.

De acordo com o padre Moisés, a celebração de Corpus Christi significa a celebração do corpo de Cristo. “Na última ceia ele instituiu o sacramento da eucaristia, que é a presença real do santo vivo. Então, Corpus Christi é a presença real do Cristo Jesus na vida do cristão, na vida daqueles que caminham na vida e plenitude para o céu”, ressaltou.

Ainda segundo o padre, a celebração é um momento de comunhão e confraternização entre os católicos para celebrar o Cristo vivo. “Essa celebração é renovação da fé, mas acima de tudo é a certeza da presença real de Cristo que nos dá força, que nos alimenta”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.