IMPERATRIZ – Com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis com relação à questão ambiental em Imperatriz, principalmente, no bairro Vila Nova, alunos do curso de Licenciatura em Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desenvolvem o Projeto Interdisciplinar Árvore.
A primeira ação foi a apresentação do projeto para a comunidade escolar, atividade realizada na tarde desta terça-feira (28). O projeto, que conta com oito alunos da graduação, é realizado com as turmas do ensino médio, no turno vespertino, do Centro de Ensino Caminho do Futuro. Participam, também, os professores das disciplinas de Geografia, História, Sociologia e Filosofia.
Durante as ações do projeto, que serão desenvolvidas até novembro, haverá atividades de leitura, pesquisa, comemorações de datas, produções de textos, distribuições de árvores, debates, palestras, oficinas, blitz educativa, entre outras. Todas desenvolvidas com o auxílio dos professores da escola.
“Queremos proporcionar momentos de preservação e de reflexão sobre as transformações sofridas pelo meio ambiente, além de compreender o nosso papel como estudantes e cidadãos diante dos problemas ambientais vivenciados pela nossa sociedade, dando ênfase para a comunidade do bairro Vila Nova, onde a escola se encontra”, destacou Carlos Lucena, que é um dos alunos integrantes do projeto.
Todos os alunos da UFMA que participam do Projeto Interdisciplinar são bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (Pibib), que no curso de Ciências Humanas é coordenado pelos professores Agnaldo Silva e Vanda Pantoja.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.