Segurança Pública

MP cobra Central de Monitoramento Eletrônico em ITZ

A Sejap tem 30 dias para se manifestar a respeito da Recomendação do MP.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

IMPERATRIZ – Com o objetivo é monitorar os apenados de regime aberto e semiaberto, além dos beneficiados com saídas temporárias, o Ministério Público (MP) expediu uma Recomendação à Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para implementação da Central de Monitoramento em Imperatriz e a aquisição de 200 tornozeleiras ou pulseiras eletrônicas.

A Sejap tem 30 dias para se manifestar a respeito das medidas que serão adotadas. O promotor Domingos Eduardo explica que a Recomendação é fruto da superlotação das celas e da carência de vagas no sistema carcerário no município.

O promotor ressalta que o monitoramento eletrônico diminui os custos para o Estado, já que a vigilância direta exige despesas com alojamento ou manutenção do condenado para o sistema carcerário-prisional.

“Para além das vantagens econômicas, o sistema tem um aspecto ressocializante, na medida em que propicia o convívio familiar e garante condições dignas de reinserção na sociedade, aumentando e dando efetividade ao controle de movimentação dos detentos”, destaca Domingos Eduardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.