Dengue

Combate ao mosquito da dengue é intensificado em João Lisboa

Os dez agentes de endemias do município, já visitaram 750 domicílios.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Os agentes reforçam informações sobre a higiene de quintais.
Os agentes reforçam informações sobre a higiene de quintais. (Divulgação / Muhammad Mahdi Karim)

JOÃO LISBOA – As ações de combate à dengue foram intensificadas na cidade, desde a semana passada. Os dez agentes de endemias do município, já visitaram 750 domicílios. Os agentes saem de casa em casa, reforçando as informações sobre a necessidade de manter limpos os quintais e de cobrir reservatórios de água.

O coordenador de endemias do município, Raimundo Queiroz, explica que os trabalhos consistem em eliminar recipientes que possam acumular água, e se transformar em criadouros do mosquito aedes aegypt.

Além disso, estão sendo realizadas palestras nas escolas da rede municipal. Segundo o coordenador, o objetivo é fazer com que os alunos se tornem agentes de combate ao mosquito, dentro de casa.

Durante o feriado da Semana Santa, os trabalhos estarão suspensos. Raimundo Queiroz lembra que é preciso a colaboração da população, para que a luta contra o mosquito transmissor da dengue, tenha exito.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.