Luto

Parentes e amigos prestam última homenagem a juiz

O enterro será às 17h no cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
 Parentes e amigos lamentam a morte do magistrado. (Foto: Divulgação / Antômio Pinheiro)
Parentes e amigos lamentam a morte do magistrado. (Foto: Divulgação / Antômio Pinheiro)

IMPERATRIZ – Parentes e amigos do juiz Armindo Nascimento Reis prestam suas últimas homenagens no velório do magistrado. O corpo de Armindo é velado na Associação Médica de Imperatriz.

O juiz morreu durante a madrugada desta quinta-feira (26) em um hospital particular de Imperatriz. Ele estava há mais de 20 dias em coma, recebendo cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com familiares, ainda havia a esperança de que ele conseguisse se recuperar, já que seu estado de saúde vinha apresentando melhora e passado de gravíssimo para muito grave. A morte teria sido ocasionada por uma complicação no intestino.

 Amigos e parentes prestam as últimas homengens. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Amigos e parentes prestam as últimas homengens. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

Mesmo antes da chegada do caixão, diversas pessoas já estavam no local. O amigo do juiz Luciano Honório afirma que ele era uma pessoa alegre e que ajudava a todos. “Ele tinha alma de criança”.

De acordo com Luciano, a família já estava planejando a transferência de Armindo para um hospital em São Paulo, o médico que iria avaliar e acompanhar o processo chegaria hoje em Imperatriz.

O diretor do Fórum da Comarca de Imperatriz, juiz Delvan Tavares, lamenta a morte do colega e afirma que ele era um grande profissional. “Eu o conheci o suficiente para saber e afirmar que foi um grande magistrado, e muito ligado à Imperatriz e região”, afirma.

 Amigos do grupo de motoqueiros farão cortejo com as motocicletas. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Amigos do grupo de motoqueiros farão cortejo com as motocicletas. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

Fora dos prédios da Justiça, o juiz era conhecido e querido por sua irreverência. Os amigos do grupo de motoqueiros Bartolomeus Moto Clube, do qual Armindo fazia parte, dizem que ele era a alma de qualquer reunião. Eles devem se reunir para fazer o cortejo com as motos.

O velório é aberto ao público e o enterro está programado para as 17h, no cemitério Campo da Saudade.

Acidente

O juiz pilotava uma motocicleta pela avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e colidiu com um carro no cruzamento da avenida com a rua Rio Grande do Norte. No acidente, Armindo ficou gravemente ferido, tendo quebrado a clavícula, costela, perfuração no fígado e hemorragia interna.

Veja o vídeo do acidente.

Armindo Reis foi socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Posteriormente, o juiz foi transferido para um hospital particular onde ficou internado até esta madrugada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.