CF 2015

Intensificados estudos da Campanha da Fraternidade

O ponto alto é no período da Quaresma.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Aberta oficialmente no dia 22 deste mês, na Diocese de Imperatriz, a Campanha da Fraternidade 2015 teve os estudos intensificados comunidades diocesanas.

O ponto alto das discussões sobre a CF se dá nesse período da Quaresma como ocorre na paróquia de Santa Teresa d’Ávila, onde os encontros entre famílias são semanais e tem a finalidade de aprofundamento sobre “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Os estudos sobre a CF buscam uma reflexão sobre a vida dos cristãos dentro e fora da das igrejas.

Na Igreja de Santa Teresa os encontros ocorrem a partir das 19 horas e toda semana possuem um tema relacionado à CF, onde as pessoas lêem, refletem e fazem orações com o auxílio de um livro que explica passo a passo cada reunião.

O objetivo é ir além dos muros da igreja, por isso, as reuniões ocorrem também nas casas das famílias que se dispuserem.

Além dos estudos sobre a CF, até o término da quaresma são realizadas as tradicionais Vias Sacras. Todas as igrejas católicas seguem esse mesmo ritual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.