Segurança pública

Encontro Regional de Segurança Pública ocorre hoje

O evento será na Câmara de Vereadores, a partir das 9h30.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz sedia nesta terça-feira (3), o I Encontro Regional de Segurança Pública promovido pelo Ministério Público Estadual por meio do Centro de Apoio Operacional de Controle Externo da Atividade Policial (CAOp-Ceap).

Representantes de instituições de segurança e demais segmentos da sociedade foram convidados para o evento que inicia às 9h30 na Câmara de Vereadores.

Conforme a coordenação, o evento tem por finalidade discutir e exigir o cumprimento do direito à segurança pública de qualidade, a apuração dos crimes e o combate à criminalidade. Uma das pautas exige a presença da Polícia Militar em todos os 217 municípios do Maranhão.

O Centro de Apoio Operacional de Controle Externo da Atividade Policial auxilia as ações funcionais afetas ao Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público e dá efetividade ao exercício da função constitucional do Ministério Público no controle externo da atividade policial e, ainda, busca a integração entre o MP e órgãos policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.