Meio Ambiente

Margens do riacho Bacuri, em Imperatriz, devem ser reflorestadas

As mudas serão plantadas no local das antigas casas que foram demolidas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – No Plano Municipal de Arborização, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, encontra-se em pauta a implementação do plantio de árvores no local das casas que foram demolidas no bairro da Caema. A área é de preservação ambiental, pois fica às margens do riacho Bacuri.

O objetivo da ação é recuperar a área degradada e conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. As espécies que serão plantadas no local são de árvores nativas da flora regional.

As espécies a serem utilizadas e os locais de plantio deverão ser analisadas em projeto, com a localização, a forma exata e o porte de cada muda. O plano inclui, ainda, a retirada dos entulhos de construção existente no local, limpeza dos terrenos, isolamento da área, com o intuito de diminuir os efeitos negativos da destruição dos ambientes naturais.

O Plano Municipal de Arborização é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), e prevê o plantio e o cultivo de 60 mil mudas de árvores em Imperatriz até o final de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.