Paes 2015

Uema: começam as matrículas dos aprovados no Paes 2015

Os estudantes devem comparecer nos campi para onde foram aprovados para efetuarem as matrículas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação )

IMPERATRIZ – Começou hoje (23) e segue até sexta-feira (27) o prazo para matrícula dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2015) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Os estudantes devem comparecer nos campi para onde foram aprovados para efetuarem as matrículas.

Em Imperatriz, são esperados 180 aprovados para os 12 cursos de graduação neste primeiro semestre. Em todo o Estado, foram mais de 3,4 mil candidatos aprovados para os cursos de graduação presencial oferecidos nos 22 campi da Uema.

As vagas não preenchidas serão ocupadas por meio da reopção de curso por candidatos não eliminados (aprovados e não classificados); por remanejamento de candidatos classificados para o segundo período letivo; ou por meio da convocação de excedentes, obedecendo a ordem de classificação.

As matrículas e rematrículas serão realizadas em São Luís e nos Centros de Estudos Superiores de Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Lado da Pedra, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, Timon e Zé Doca.

Os veteranos que perderem o prazo de rematrícula terão até está terça-feira (24) para efetuar inscrição nas disciplinas. O início do período letivo está marcado para o dia 16 de março.

Veja a lista de documentos necessários para matrícula:

- certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (original e xerox);

- cédula de identidade (original e xerox);

- certidão de nascimento ou casamento (original e xerox);

- uma foto 3x4 recente;

- CPF (original e xerox);

- comprovante de residência (original e xerox);

- comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino, maior de 18 anos e menor de 45 anos (original e xerox);

- título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox);

- laudo médico no caso de candidato com deficiência;

- autodeclaração étnico-racial no caso de candidatos a preto ou indígena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.