CF 2015

Campanha da Fraternidade tem como foco a Reforma Política

As assinaturas da população serão recolhidas durante toda a campanha.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Campanha da Fraternidade 2015, em Imperatriz, terá como um de seus focos o recolhimento de assinaturas para o projeto, de iniciativa popular, de Reforma Política.

De acordo com o bispo diocesano Gilberto de Oliveira, a ação é uma manifestação prática da fé e dos princípios bíblicos ensinados na igreja, que deve contribuir para a construção de uma sociedade melhor.

“A reforma política é um passo, e tantas outras ações são um passo, para a construção de uma sociedade transparente, justa, fraterna e igualitária. Que valores são esses? São valores bíblicos. É a fé sendo traduzida em obras”, argumenta.

Ele ainda diz que a participação ativa dos fiéis nessas questões políticas é necessária para que saibam o que os governantes estão fazendo.

As assinaturas são recolhidas em todas as igrejas, e, segundo a organização, haverá uma concentração na Praça de Fátima, para que a população possa contribuir.

De acordo com um dos mobilizadores da CF 2015, em Imperatriz, padre Antônio José, o cuidado da igreja com questões sociais é benéfico para a própria sociedade.

“Desde que a igreja é igreja ela sempre cuidou da parte social”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.