CF 2015

Diocese de Imperatriz lança Campanha da Fraternidade dia 22

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ – A lançamento nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2015 ocorre na quarta-feira de Cinzas (18). Na Diocese de Imperatriz o lançamento será no primeiro domingo da Quaresma, dia 22 de fevereiro.

Este ano a campanha trás o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir (Mc 10,45)”.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB),o objetivo da CF 2015 é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

No dia 22 todas as Paróquias da diocese irão se reunir por micro região para celebrarem a missa de abertura.

Segundo o padre Moíses Dias, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em João Lisboa, a comunidade católica daquele município realizará no domingo (22), uma grande procissão que percorrerá as ruas da cidade com parada em frente a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, delegacia, fórum e Promotoria Pública.

Moisés Dias lembra que a Campanha da Fraternidade não encerra com o fim do período quaresmal, mas é trabalhada durante todo o ano.

“As pessoas pensam que a Campanha termina com o fim da Quaresma, mas a CF é desenvolvida o ano inteiro, é um projeto de evangelização, onde buscamos o diálogo com todos os setores da Sociedade” reforça o padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.