IMPEATRIZ – Com o intuito de manter a redução nos casos de notificação da dengue em Imperatriz, o trabalho de vistoria em residências, terrenos baldios, e empreendimentos comerciais foram intensificados na cidade. As visitas são realizadas diariamente com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.
Segundo o Ministério da Saúde, os imóveis devem receber uma visita a cada dois meses, mas a Vigilância em Saúde afirma que os agentes estão visitando com mais frequência os locais neste período chuvoso. Os Agentes de Endemias chegam a visitar até 40 casas por dia fazendo o controle de larvas.
“Além disso, estamos trabalhando com outro tipo de larvicida que torna a larva estéril, inibindo assim sua reprodução”, explica o coordenador do Controle de Endemias, José de Ribamar Costa.
O Departamento de Vigilância em Saúde também realiza, constantemente, ações educativas para deixar a população em alerta. Em 2014, houve queda de mais de 50% no número de casos de dengue notificados em Imperatriz.
“Os cuidados que eliminam focos do mosquito da dengue, tais como não deixar entulhos e vasilhames que sirvam de depósito para o transmissor da doença em seus quintais, deve continuar fazendo parte da rotina da coletividade”, finaliza a secretária de Saúde, Conceição Madeira.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.