Gov. Edison Lobão

Sinalização de barreira eletrônica na BR-010 apresenta defeito

Mesmo assim, os motoristas descobriram que estão sendo multados.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
 As barreiras eletrônicas ficam no km 227 da BR-010, próximo ao município de Gov. Edison Lobão. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
As barreiras eletrônicas ficam no km 227 da BR-010, próximo ao município de Gov. Edison Lobão. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – As sinalizações de alerta da barreira eletrônica, localizada no km 227, próximo ao município de Governador Edison Lobão, não estão funcionando.

Dessa maneira, motoristas que passam pelo local, diariamente, deduzem que o sistema não está funcionando, e acabam não reduzindo a velocidade.

O empresário Abraão Soares, morador de Gov. Edison Lobão, conta que passa pelo local todos os dias, e não imaginava que os pardais estivem funcionando, já que os sinais de alerta nunca estiveram ligados.

“A gente recebe o alerta através de sinalização de luz, mas aqui não tem, deveria ter”, aponta o empresário, que, também, diz estar com medo de ter sido multado, sem saber.

“A gente sabe que tem que reduzir, por causa da placa (de limite de velocidade), mas não tem como. As carretas vêm com tudo e, se reduzir, elas passam por cima, já que pensam que o pardal não funciona”, justifica.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirmou que as barreiras eletrônicas estão funcionando normalmente desde o dia 03 de dezembro de 2014 e pede para que os usuários entrem em contato com o órgão por meio do link.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.