IMPERATRIZ – Com as festas de Carnaval chegando, o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados para não transformar um momento de animação em tragédia.
Segundo o chefe do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), tenente Cleto, esclarece que em locais fechados como clubes, casas noturnas ou lugares cercados com alambrados, é necessário verificar se o estabelecimento tem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.
“Além disso, é preciso checar se as portas de saída de emergência estão sinalizadas e abrindo para fora, se há lâmpadas de emergência e extintores espalhados pelo ambiente”, destaca o tenente.
Já para locais abertos, como praças e ruas, o bombeiro alerta que, geralmente, é necessário autorização para o uso do espaço público, principalmente, se houver a interdição de ruas para realização da festa.
Caso a festa tenha estruturas montadas como palco, iluminação e som, é preciso apresentar no 3ºGBM a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro responsável pela montagem do equipamento, laudo técnico do evento e contratar brigadistas de acordo com o público estimado.
Mesmo que o evento seja autorizado pelo CAT do 3ºGBM, uma equipe de vistoriadores fará a inspeção do local durante a realização da festa e, caso encontre alguma irregularidade, poderá até mesmo impedir o a realização do evento.
Saiba Mais
- Cantor Léo Santana é a atração principal do JK Folia 2016
- Muay thai ajuda a definir o corpo e ganhar resistência
- Quer arrasar no Carnaval? Atleta cria receita de shake poderoso
- Vencedores do Carnaval recebem o prêmio nesta sexta
- Escolas de samba precisam buscar novas fontes de recursos, diz especialista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.