IMPERATRIZ - Os designers coreanos Je Sung Park e Woo Jung Kwon criaram um guarda-chuva inovador e que tem apenas o cabo.
O chamado Air Umbrella (guarda-chuva de ar), remove a cobertura de plástico do guarda-chuva e a substitui com um protetor de vento.
A parte superior tem um motor e ventilador que força o ar para cima e para fora, criando um escudo da chuva. O eixo do guarda-chuva tem uma bateria de lítio recarregável.
Na base, um simples botão liga e desliga o aparelho. Além disso, há um controlador de mostrador que altera o tamanho do alcance de ar. Ele pode ser expandido para mais de um metro de diâmetro, abrindo espaço suficiente para duas pessoas ficarem protegidas da chuva.
O novo projeto de guarda-chuva visa não só mudar o núcleo do guarda-chuva, mas torná-lo ajustável de acordo com o poder de uma tempestade.
O guarda-chuva foi testado em condições de chuva intensa e parece funcionar bastante bem. A empresa responsável pela fabricação do aparelho informa que o som da chuva normalmente abafa o barulho do motor do guarda-chuva.
A opção mais barata pode ser adquirida por cerca de U$118, no site da empresa desenvolvedora. Porém os três modelos estão em desenvolvimento, principalmente para melhorar a durabilidade da bateria, que dura no máximo 30 minutos.
Apesar disso, os Air-Umbrellas estão sendo vendidos rapidamente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.