Riachos

Limpeza de riachos deve começar no início de dezembro

A Defesa Civil já informou ao titular da Sinfra quais são os pontos críticos dos riachos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Cuidar do meio ambiente é um dever de todos.
Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - A Limpeza e retirada das construções irregulares das margens e dos leitos dos riachos que cortam Imperatriz estiveram na pauta dos debates na Câmara Municipal, nos últimos dias.

A necessidade dessa ação tem sido também muito cobrada pela comunidade em geral, mas o problema também é reflexo de construções irregulares e do lixo jogado pelos moradores, além do crescimento da vegetação nas áreas alagadas.

O secretário de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, garantiu que no dia 1º de dezembro a prefeitura vai dar início ao trabalho de limpeza dos riachos que cortam a cidade, visando evitar os alagamentos. Ele alegou que esse trabalho só não foi iniciado porque é preciso que caiam as primeiras chuvas para evitar que os trabalhadores (garis) possam se contaminar com as mais diversas e terríveis doenças que proliferam nos riachos em face a grande quantidade e diversidade de lixo, a exemplo de animais mortos, que são jogados nos riachos.

Conscientização

A prefeitura tem a sua responsabilidade, mas a secretaria alerta que cuidar do meio ambiente é um dever de todos: poder público e população. “Não adianta o governo municipal fazer a sua parte, mas algumas pessoas continuam jogando lixo no meio da rua, nos leitos dos riachos provocando seu assoreamento”, observou Roberto Alencar.

A Defesa Civil já informou ao titular da Sinfra quais são os pontos críticos dos riachos, principalmente sobre o Capivara que corta o bairro Santa Rita e deve ser prioridades na execução do trabalho de limpeza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.