IMPERATRIZ - A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, em Imperatriz, segue a campanha nacional, que será de 8 a 28 de novembro, em todas as cidades do Brasil. Em Imperatriz, a meta é terminar no dia 22 de novembro, mas se houver necessidade, pode se estender até 30 dias após o dia D.
Um encontro de trabalho foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com cerca de 200 profissionais que atuam nas unidades de Saúde de Imperatriz (técnicos e enfermeiros) para discutir as ações da campanha. Todos os postos de saúde estarão abertos no sábado (8).
Em 2014 comemora-se o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 25º ano da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Todas as ações devem ser mantidas até a certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso.
“Em Imperatriz, nosso objetivo é manter a elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os bairros de Imperatriz e zona rural já registrada nas campanhas anteriores e garantir a Saúde de nossas crianças”, disse Conceição Madeira, secretária municipal de saúde.
Público-alvo
A população-alvo para a campanha contra a poliomielite em Imperatriz é de 19.425, para crianças a partir 6 meses de idade e menores de 5 anos.
Devem ser vacinados contra o sarampo crianças a partir de 1 ano e menores de cinco anos, além de corrigir falha primária da vacinação contra sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país. Para a campanha de seguimento de sarampo, serão 17.038 doses.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.