IMPERATRIZ - O Sistema Mirante implantou um modelo de gestão empresarial baseado no tema sustentabilidade, chamado Planeta Mirante. Este processo consistiu em adotar práticas empresariais em sintonia com as 8 Metas do Milênio estabelecidas pela ONU e, em conformidade, com o Compromisso das Empresas com as Metas do Milênio correlacionadas com os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social.
A proposta do retorno do Planeta Mirante é resgatar a consciência do consumo sustentável, implantando um novo programa de gestão de coleta seletiva e redução de consumo de energia, papel e plástico. Esse novo programa engloba uma campanha de comunicação e ações pontuais durante todo o ano.
As afiliadas de Imperatriz, Açailândia e Balsas adotaram tais práticas. A implantação do projeto será realizada de forma efetiva para trazer resultados significativos para a empresa e motivar os colaboradores a uma nova postura sustentável.
“Trabalhar um projeto de sustentabilidade na nossa empresa vai muito além de uma ação de endomarketing, nosso objetivo é cultivar bons hábitos através de ações pontuais no nosso dia-a-dia como diminuir o consumo de copos descartáveis, desligar lâmpadas e ar condicionados em ambientes não utilizados, diminuir o consumo de papéis impressos, dentre outras ações. Acreditamos que se cada empresa adotar práticas como essas o meio ambiente será o principal beneficiado, além de incentivar os colaboradores a levar tais exemplos para casa ” diz a coordenação do projeto.
Saiba Mais
- Governo lança edital para combate ao desmatamento na Amazônia
- Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
- Marina Silva afirma que fome e crise climática devem ser combatidas juntas
- Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões
- Brasil pode antecipar para 2040 a neutralidade de emissões de CO2
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.