IMPERATRIZ – Fechado desde janeiro deste ano para reforma, o Restaurante Popular deve ser reaberto só no início de dezembro, segundo o diretor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Júlio Marco Costa.
A reforma, que deveria ser concluída em março, se arrasta até agora, segundo a Sedes, pela burocracia do processo licitatório e a liberação da ordem de serviço de revitalização do restaurante. Enquanto isso, as 600 pessoas, principalmente trabalhadores e estudantes, que almoçavam no local gastando apenas um real, permanecem tendo que buscar outras alternativas.
Júlio Marcos justificou que a Caixa Econômica Federal (CEF) somente emitiu a ordem de serviço para início das obras em meados de abril, o que teria causado o atraso no cronograma da obra. “Em julho, o município teve que prorrogar o contrato para que a construtora pudesse entregar a obra até 30 de novembro desse ano”, afirma.
O diretor da Sedes garante que a reabertura do Restaurante Popular deverá ocorrer ainda na primeira semana do mês de dezembro. Além disso, ele descartou o fechamento do estabelecimento durante o período de fim de ano por causa do longo tempo que ficou fechado.
A reforma contempla a aquisição de novos equipamentos, reforma das instalações hidráulicas e elétricas, abastecimento de gás e climatização.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.