IMPERATRIZ - A Câmara Municipal de Imperatriz vai realizar nesta quarta-feira (22), uma audiência pública com o objetivo de discutir o projeto de Lei Ordinária N° 011/14, que prevê a quebra de contrato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A audiência será realizada, a partir das 9h, no Plenário Léo Franklin da Câmara.
O projeto de lei de autoria do governo municipal, além da quebra de contrato, prevê ainda a municipalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário e a terceirização desses serviços.
Segundo Carlos Hermes, este é um debate que precisa ir além da Câmara de Vereadores, por isso, foi solicitada a audiência pública. “Entendemos que há a necessidade de um amplo debate envolvendo toda sociedade em relação a essa proposta de lei. É hora do povo participar e decidir sobre a essa quebra de contrato que afetará a vida de toda a população. Afinal, a água é um bem básico à vida e não pode ser objeto de lucro do setor privado.”
Para a audiência, foram convidados representantes da Promotoria do Meio Ambiente, Promotoria do Consumidor, da Prefeitura de Imperatriz, Defensoria Pública, funcionários e diretoria da Caema; Sindicato dos Urbanitários, Comitê Popular da Luta pela Água, da Universidade Federal do Maranhão, da Universidade Estadual do Maranhão e outros segmentos da sociedade civil organizada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.