Comunicação

TV UFMA e EBC discutem expansão de sinal para Imperatriz

Um sinal de rádio também pode ser instalado na cidade por meio da parceria entre as instituições.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Os diretores da TV UFMA e da  Superintendência Regional da EBC.
Os diretores da TV UFMA e da Superintendência Regional da EBC. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O diretor da TV UFMA, Silvano Bezerra, e o diretor da Superintendência Regional da Empresa Brasil de Comunicação, Beneti Nascimento, reuniram-se, na sede da EBC em São Luís, para discutir a expansão do sinal da TV UFMA, por meio do canal da EBC na cidade de Imperatriz, aspectos da retransmissão e outros assuntos.

De acordo com Silvano Bezerra, esses encontros são importantes para as duas instituições, pois ambas vêm se empenhando para entregar aos maranhenses uma produção televisiva de alto nível, com clara preocupação educacional, visando à formação da cidadania.

“A cooperação mútua e continuada entre as instituições é fundamental tanto para solidificar a presença da EBC, como uma das melhores produtoras de conteúdo no Brasil, quanto para a consolidação da TV UFMA”, destacou o diretor.

Durante a reunião, foram discutidas propostas para a instalação do canal aberto da TV UFMA na cidade em Imperatriz, utilizando o canal da EBC para a localidade, assim como a ideia de instalar um canal de rádio, usando frequência da EBC.

O diretor Silvano Bezerra também destacou que o curso de Jornalismo em Imperatriz ainda não conta com canal de rádio, e propôs que a EBC avaliasse a pretensão da UFMA.

“Solicitamos ao superintendente que verifique a existência de concessão de um canal de rádio da EBC, a fim de ampliar os processos comunicativos na cidade de Imperatriz. Se implantarmos a rádio em Imperatriz, ampliaremos as possibilidades dos alunos vivenciarem, com abundância de recursos, a prática profissional”, disse

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.