Encontro

Compensação ambiental é tema de debate nesta sexta (26)

A reunião está marcada para as 16h30, no antigo prédio da Semed.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Áreas de plantação de Eucalipto para a empresa.
Áreas de plantação de Eucalipto para a empresa. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) se reúnem, na tarde desta sexta-feira (26), para discutir questões relacionadas ao meio ambiente em Imperatriz, principalmente, sobre a compensação ambiental da empresa Suzano Papel e Celulose.

A reunião está marcada para as 16h30 no antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na rua Simplício Moreira, Centro. Segundo a presidente do Conselho, a bióloga Ivanice Cândido, na ocasião será feito um levantamento de propostas para a organização de eventos como seminário e blitz.

Com relação à compensação ambiental, Ivanice ressalta que o principal ponto a ser discutido é a destinação dos recursos que foram alocados para o Parque Ambiental de Mirador, na região Central do Estado.

A Promotoria do Meio Ambiente, em Imperatriz, entrou na Justiça na tentativa de trazer para a Região Tocantina os mais de R$ 19,2 milhões depositado pela empresa. Os integrantes do Commam aguardam o promotor Jadilson Cirqueira na reunião para saber como anda o processo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.