Qualificação

Programa Mulheres Mil conclui curso ainda este mês

Cerca de 60 mulheres estão sendo qualificadas.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ – O programa Mulheres Mil, do governo federal, vai concluir em dez dias as atividades do curso de Manutenção Predial, que abrange os segmentos de pintura e instalações elétricas e hidráulicas.

Iniciado em maio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), campus de Imperatriz, o curso já era para ter-se encerrado, caso não houvesse interrupção por causa da Copa do Mundo.

O professor Antônio Lisboa Saraiva, um dos coordenadores do programa pelo IFMA, informou que, atualmente, as alunas desenvolvem atividades práticas.

Diferentemente do ano passado, quando foram a Barra do Corda, este ano, as alunas desenvolvem as ações práticas com a pintura em algumas casas do bairro Santa Inês.

Novo curso

Com a conclusão desse curso, a coordenação pretende iniciar o curso de promotor de Vendas.

“Vamos ter mais um curso, dentro do Mulheres Mil, que será o de promotor de Vendas”, anunciou Lisboa, acrescentando que esse segundo curso foi aberto pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) posteriormente e, ainda, falta a concluir a parte burocrática.

“Eu acredito que, daqui há quinze dias, já deve ser pactuado esse curso e vai estar na mídia para que as interessadas possam fazer suas inscrições nos CRAs, nos bairros”, anunciou.

O coordenador adiantou que, para esse segundo curso, serão oferecidas apenas 35 vagas para formação de uma turma..

“O que a gente observa é que houve uma aceitação muito boa do programa Mulheres Mil, por parte das mulheres, aqui em Imperatriz, dando às participantes mais autonomia financeira e espaço no segmento da construção civil”, avaliou o professor Lisboa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.