IMPERATRIZ – Os músicos da banda Pilantropia estão embarcando em um novo projeto. Dessa vez, os artistas irão oferecer aos alunos de escolas públicas e particulares de Imperatriz, através da Campanha Cultural Contra as Drogas, palestras relacionadas ao consumo de drogas ilícitas, um tema com grande repercussão, pelos intensivos debates sobre a legalização da maconha.
O vocalista e idealizador do projeto, Luciano Figueiredo, de 45 anos, conta que o objetivo do projeto é conscientizar e alertar sobre os efeitos negativos de alucinógenos.
“Eu acredito que temos uma responsabilidade muito grande. E, como músico, me sinto na obrigação de transmitir algo a mais, o mesmo que eu quero para os meus filhos. Eu quero fazê-los pensar sobre a legalização da maconha, quais os pontos em debates”, conta, ressaltando, que a inciativa, também, pretende acabar com o estereótipo de que todo roqueiro usa drogas.
A primeira escola a receber o projeto será a Escola Estadual Dorgival Pinheiro de Sousa, nesta sexta-feira (12).
Incentivo
Para apoiar o projeto, é preciso ligar nos números (99) 8148-7400 (Tim) ou (99) 9189-6999 (Vivo).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.