Comissão Nacional da Verdade

Restos mortais de comunista chegam à Região Tocantina

O sepultamento será às 17h deste domingo (31), em Porto Franco.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação/Antônio Pinheiro)

IMPERATRIZ - Representantes da Comissão Nacional da Verdade (CNV), um delegado de Polícia Federal, um perito do IML de Brasília (DF), parentes de Epaimondas Gomes de Oliveira e os restos mortais do líder comunista chegaram à Região Tocantina na noite de ontem (30). A equipe, juntamente com o caixão, seguiu para Porto Franco, onde será realizado o sepultamanto, às 17h deste domingo (31).

O laudo solicitado pela CNV ao IML de Brasília comprovou que os restos mortais exumados do Cemitério Campo da Esperança, em 24 de setembro de 2013, são de Epaminondas Gomes de Oliveira. Ele foi morto aos 68 anos, sob custódia do Exército, no antigo Hospital de Guarnição de Brasília, atual Hospital Militar de Área de Brasília, em 20 de agosto de 1971.

Neste domingo (31), às 14h, na Loja Maçônica Tiradentes 18, localizado na rua Teixeira de Freitas, 118, Centro, município de Porto Franco, a CNV apresentará as informações do caso Epaminondas a outros parentes do militante, moradores e autoridades da cidade. A partir das 17h, sairá o cortejo até o cemitério Jardim da Saudade, onde Epaminondas será enterrado ao lado da esposa, Avelina da Rocha, no jazigo da família.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.