Academia de Letras

Academia de Letras empresta livros à população

Os interessados podem fazer o cadastro e pegar os livros.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

[e-s001]

IMPERATRIZ - A Academia Imperatrizense de Letras (AIL) disponibiliza, desde a semana passada, um sistema de empréstimos de livros para estudantes e amantes da literatura local.

A biblioteca sempre foi aberta ao público para pesquisas e leituras, mas, a partir de agora as pessoas interessadas em adquirir os exemplares podem recorrer à biblioteca da Academia e levar o livro para casa, de acordo com a presidente da AIL, Edna Ventura.

“Todos os livros precisam ser lidos e folheados pelo maior número de pessoas possíveis, por isso estamos disponibilizando o acervo para que os leitores possam levar também os livros para casa”, explica a presidente.

 Academia de Letras empresta livros à população. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Academia de Letras empresta livros à população. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Os leitores terão um número determinado de dias para ler e devolver o livro à instituição. “Se não tiver terminado de ler no prazo determinado, basta retornar à Academia e renovar o empréstimo”, acrescenta Edna Ventura.

O acervo fica localizado na Rua Urbano Santos, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h.

A biblioteca

Atualmente o acervo da Academia de Letras conta com cerca de cinco mil exemplares, entre obras da Literatura Universal Brasileira, infantil, regional e produções dos próprios acadêmicos.

De acordo com os acadêmicos da AIL, cerca de 1.400 livros foram publicados em Imperatriz nos últimos 30 anos. A biblioteca sempre foi aberta ao público para pesquisas e leituras no local.

  Atualmente o acervo da Academia de Letras conta com cerca de cinco mil exemplares.  (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Atualmente o acervo da Academia de Letras conta com cerca de cinco mil exemplares. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Recentemente, todo o prédio da AIL, incluindo a biblioteca, passou por restauração. A reforma custou cerca de R$ 70 mil e garantiu uma inovação na arquitetura do auditório, gabinetes e sala de inclusão digital. Também, foram instaladas 40 lâmpadas florescentes no auditório Vito Milesi, as quais representam os 40 membros.

Outras informações: (99) 3524- 0843

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.