Acidente Energia

Mortes e acidentes com energia elétrica aumentam em 2013

Em ITZ Elivânia Brito morreu após receber uma descarga elétrica.

Com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Mortes e acidentes com energia elétrica aumentam em 2013.
Mortes e acidentes com energia elétrica aumentam em 2013. (undefined)

IMPERATRIZ – O relatório divulgado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), mostrou que o número de acidentes e mortes por contato com os fios da rede das concessionárias de energia elétrica aumentou em 2013, se comparado com o ano passado.

Segundo os dados da Abradee, em todo o Brasil, 841 pessoas se acidentaram, dessas 317 morreram. Números superior ao registrado em 2012, quando ocorreram 830 e 297, respectivamente.

Em junho deste ano, Valdeis da Silva, de 29 anos, morreu num acidente no povoado Canto da Mata, município de Ribamar Fiquene, a 50 km de Imperatriz. De acordo com informações de testemunhas, o homem foi tentar ligar uma bomba, quando sofreu uma descarga elétrica, e morreu no local.

Outro acidente foi registrado em Imperatriz em novembro do ano passado. Elivânia Sousa Brito, de 17 anos, morreu após receber uma forte descarga elétrica quando mexia em uma das tomadas da casa. A vítima era moradora do bairro Parque Ayton Senna.

Entre os quatorze tipos de ocorrências registradas, a construção e manutenção predial lidera o ranking com 101 mortes, seguida da ligação elétrica clandestina com 41 óbitos.

Campanha

Com o slogan 'Segurança – Escolha a Vida', a intenção da Abradee e de suas distribuidoras é conscientizar a população sobre a sua responsabilidade na prevenção dos acidentes.

A intenção é alcançar cerca de 160 milhões de pessoas em todo o país. A campanha iniciou nesta segunda-feira (11), e vai até a sexta-feira (15), a IX Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica.

Campanha

No Maranhão, a Cemar a vai realizar palestras sobre o assunto com distribuição de material explicativo em escolas, associações e locais de grandes fluxo de pessoas. Além de divulgação na emissoras de rádio e nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.