BRASIL - O prazo para adesão das escolas públicas ao Programa Mais Educação termina nesta segunda-feira (4). A expectativa é que as 32 mil escolas com maioria de alunos do Bolsa Família que já participavam do programa em 2013 continuem neste ano. Desse total, apenas 1.110 escolas ainda não fizeram a readesão em 2014.
Veja aqui a quantidade de escolas que precisam readerir, por município
O cadastramento é feito anualmente pelos diretores das escolas por meio do sistema Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo, do Ministério da Educação (MEC). Em 2013, além das 32 mil unidades com maioria de alunos do Bolsa Família, outras 14 mil participaram do programa de que incentiva a permanência dos estudantes em período integral.
Por meio do Mais Educação, as escolas recebem recursos para que, no contraturno da jornada de aulas, os alunos participem de práticas que articulem disciplinas curriculares com práticas socioculturais. As atividades desenvolvidas educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, cultura digital, promoção da saúde e educação econômica.
Saiba Mais
- Governo anuncia recursos para implementação do Mais Alfabetização
- Esporte na Escola capacita monitores na regional de Açailândia
- MEC prorroga prazo e escolas podem aderir ao Mais Educação
- Escolas públicas têm até hoje para aderir ao Mais Educação
- Escolas têm até 4 de agosto para aderir ao Programa Mais Educação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.