Manifestação

Trabalhadores rurais desocupam sede do Incra em Imperatriz

Os trabalhadores querem a desapropriação de uma área município de Itinga do Maranhão.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – Após 10 dias de ocupação, em uma reunião com a chefe da Unidade Avançada de Imperatriz, Verônica Fonseca, foram apresentados novos prazos aos trabalhadores para a desapropriação da área requerida pelos trabalhadores no município de Itinga do Maranhão.

De acordo com Verônica, o Incra se comprometeu em 30 dias enviar os processos a administração da instituição em Brasília. Ainda segundo a chefe da unidade, a área de 1.490 hectares já foi vistoriada e o próximo passo é o lançamento dos títulos da dívida agrária ao departamento do tesouro nacional para a desapropriação.

Além de mais celeridade no processo administrativo, o Incra se comprometeu em oferecer cestas básica e providenciar escola para as crianças das famílias de acampados, até que seja criado o projeto de assentamento.

As famílias voltaram para o acampamento, distante 20 km da Fazenda Mineiro e Monte Alegre, próximo a Itinga. Pela manhã, o atendimento na unidade foi retomado, pois estava suspenso com a manifestação dos trabalhadores rurais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.