Incra

Trabalhadores rurais permanecem na sede do Incra em ITZ

Uma nova reunião com a coordenação regional está marcada para terça (29).

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ - Trabalhadores rurais sem-terra continuam acampados na sede do Incra, em Imperatriz. Eles chegaram à unidade na última segunda-feira (21), de Itinga do Maranhão. Tiveram que desocupar a área da fazenda Mineiro e Monte Alegre, a 80 km da sede do município, que está em processo de desapropriação.

Segundo informações de um dos representantes do MST, a área chegou a ser repassada pelo fazendeiro para outra pessoa, apesar de já ter sido assinado um decreto, em 26 de dezembro de 2013, pela presidente Dilma Rousseff, com interesse do Governo Federal na área para fins de Reforma Agrária.

O chefe em exercício do Incra, Sílvio Cortez, informou na última sexta-feira (25) que a área pleiteada, de 1940 hectares, já foi vistoriada. O precesso foi encaminhado para a Superintendência do órgão em São Luís, que deve encaminhá-lo para Brasília (DF).

Os trabalhadores rurais marcaram uma nova reunião com a coordenação regional do Incra para esta terça-feira (29), para saber se houve algum avanço no processo de desapropiação da área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.