IMPERATRIZ – Após seis meses de reforma, o prédio da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) será reinaugurado no dia 8 de agosto. Segundo o vice-presidente da instituição, Agostinho Noleto, haverá um evento com as autoridades e atividades literárias para marcar o momento.
“Para nós é um momento muito bom, porque o prédio está reformado e estava em estado lamentável, ameaçava de ruir o teto. O prefeito tomou conhecimento e autorizou a reforma. A empresa demorou muito, foram seis meses, mas estamos satisfeitos”, afirmou.
Foram trocados o teto, forro, piso, janelas e a pintura. Todos os livros da AIL foram retirados do local para que a reforma fosse feita. Segundo o vice-presidente, os livros foram limpos e estão sendo colocados nas estantes. Um produto também foi utilizado nas estantes para que os cupins não passem das paredes para os livros.
O prédio que abriga a AIL é um dos mais antigos da cidade e foi cedido pela Prefeitura de Imperatriz em regime de comodato. O prédio fica localizado na rua Urbano Santos, esquina com a rua Coronel Manoel Bandeira. No local já funcionou a prefeitura, Câmara Municipal e o Fórum de Justiça.
A Academia Imperatrizense de Letras foi fundada em 27 de abril de 1991 e conta com 40 acadêmicos. A AIL desenvolve ações para promover o estudo e a divulgação da literatura da região, além de apoiar a produção de livros na cidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.