IMPERATRIZ – O 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), sediado em Imperatriz, registrou oito chamados para ocorrências de fogo na vegetação só neste sábado (26).
Segundo a Central 193 dos bombeiros, todos os chamados foram para Imperatriz e nenhuma das ocorrências foi de grandes proporções. Houve chamados para os bairros Vila Redenção, Cafeteira, Avenida Pedro Neiva de Santana, entre outros.
O caso mais grave foi o do incêndio em uma vegetação no bairro Cafeteira, nas proximidades de um cemitério. Segundo os bombeiros, não foi tanto pelo fogo, mas pela fumaça que invadiu as residências e muitas crianças começaram a se sentir mal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de focos de queimadas registrados na zona urbana de Imperatriz, no mês de julho, é mais que o dobro de ocorrências em igual período do ano passado, quando foram registros 15 focos de queimadas.
E o período considerado pelos bombeiros como o de “fogo no mato”, quando os incêndios em vegetação são mais frequentes, ainda nem começou. O período crítico é a partir de agosto até meados de outubro. Os militares também alertam que há casos considerados crimes e multa para quem descumprir as leis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.