Coleta Seletiva

Coleta seletiva solidária será discutida em Imperatriz

A reunião com os catadores de materiais recicláveis será nesta sexta-feira (18).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – A instalação do projeto “Coleta Seletiva Solidária” será discutida com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) nesta sexta-feira (18). A reunião será realizada às 14h30, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), no Centro.

De acordo com a assessora de projetos especiais da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Ivanice Cândido, o encontro segue os parâmetros da lei nacional que prevê a realização da “Coleta Seletiva Solidária”, com a participação efetiva dos catadores de materiais recicláveis.

“A prefeitura contribui com esse projeto disponibilizando dois caminhões para que seja feita essa coleta juntamente com a Associação dos Catadores, mas entende que essa iniciativa precisa ser fortalecida com apoio da sociedade de Imperatriz”, disse.

Os catadores dispõem dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados em vários bairros, onde a comunidade pode depositar os resíduos sólidos para serem utilizados pelas usinas de reciclagens.

“Esse momento é importante não apenas para Imperatriz, mas também para os catadores que discutirão a ampliação desse projeto”, ressaltou Ivanice.

Ainda segundo a assessora, um trabalho de conscientização deve ser realizado com a comunidade para que possam recolher os materiais, inclusive, indo de porta a porta para depositá-los PEVs.

Os pontos serão instalados nos bairros Centro, Recanto Universitário, Conjunto Itamar Guará e Vila Cafeteira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.