Saneamento Básico

Região Tocantina: Caema inicia obras de perfuração de poços

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Onze municípios da Região Tocantina serão beneficiados com a perfuração de poços artesianos para o abastecimento de água a milhares de famílias.

Os municípios beneficiados são: Açailândia, Amarante, Arame, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Davinópolis, João Lisboa, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque e Imperatriz.

Para o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Caema, engenheiro José Ribamar Rodrigues, a perfuração dos poços vai contribuir significativamente para melhorar a qualidade de vida dos moradores do interior, uma vez que receberão, direto nas suas residências, água tratada.

Para a realização das obras, além da manutenção dos já existentes em alguns municípios, estão sendo investidos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da ordem de R$ 145 milhões. A previsão de conclusão das obras e entrega dos poços em operação é de, aproximadamente, nove meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.