Doutorado

Abertas inscrições para bolsas em doutorado em Biologia, no Reino Unido

As inscrições para o doutorado na Universidade Dundee podem ser feitas até o dia 31 de julho

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital para inscrição no processo seletivo de bolsas para doutorado na área de Biologia na Universidade Dundee, no Reino Unido.

Para participar é preciso ter nacionalidade brasileira, não ter sido agraciado anteriormente com bolsa de estudos no exterior em nível de doutorado, ter diploma de nível superior reconhecido na forma da legislação brasileira e, preferencialmente, diploma de mestrado em programa de pós-graduação reconhecido na Capes. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.

Com o objetivo de apoiar estudantes brasileiros nessa Universidade, a Capes oferece benefícios como o pagamento das mensalidades, auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e seguro saúde.

A Universidade Dundee também participa do auxílio, abonando as taxas de anuidade e oferecendo seleção de bolsas de estudo adicional do College of Life Sciences para bolsistas desse programa que apresentarem excelente desempenho.

Universidade Dundee

Localizada na Escócia, essa Universidade é reconhecida como umas das mais relevantes do Reino Unido. Possui também reconhecimento principalmente nas áreas de ciências naturais e da vida, medicina, engenharia e artes.

Após as inscrições, que podem ser feitas por meio do Edital Nº 36/2014 até o dia 31 de julho, a Capes e a Universidade Dundee irão selecionar os candidatos que vão preencher as dez vagas das bolsas oferecidas.

As bolsas podem durar de 12 a 48 meses, contando com a defesa. A renovação da bolsa é anual. As atividades acadêmicas terão início em janeiro de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.