Empreendedorismo

Sala do Empreendedor funcionará na 46ª Expoimp

A comunidade também terá acesso aos serviços no período de 5 a 13 de julho.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ- A Sala do Empreendedor, considerada um avanço na desburocratização e simplificação de procedimentos de abertura de empresas em Imperatriz, também funcionária no período de 5 a 13 de julho durante a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O anúncio foi feito pela coordenadora da Sala do Empreendedor, Benedita Gonçalves, a Dita.

Segundo ela, a instituição da Lei Geral tem contribuído para a redução de prazos, procedimentos e custos da abertura e alterações de microempresas e empresas de pequeno porte, em Imperatriz. “O público írá dispor de um espaço, a exemplo dos outros anos, ocasião que pretendemos instalar a Sala do Empreendedor”, conta.

Ela diz que durante o período de 5 a 13 de julho, na Expoimp, os empreendedores individuais que ainda estiverem no mercado informal poderão tirar dúvidas e solicitar, se for o caso, a abertura de empresa para iniciar um novo processo no mercado.

“Nós iremos oferecer nesse intervalo informações, orientações e serviços que garantem a sustentabilidade dos empreendimentos”, disse ela, ao garantir que será instalado computadores, com acesso à internet, para formalizar o cadastro dos empreendedores.

Dita Gonçalves ressalta que 285 pessoas conseguiram se formalizar junto à Sala do Empreendedor, sendo emitida mais de 345 declarações, resultado considerado bastante positivo para o mercado de Imperatriz. “Participamos recentemente de um encontro nacional realizado em Salvador (BA) que serviu para qualificar ainda mais os servidores nessa área do empreendedorismo individual”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.