IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e empresa ligada ao setor de motocicletas em Imperatriz, irão ministrar o curso sobre “Educação para o Trânsito”.
A capacitação acontecerá em dois turnos desta sexta-feira (6), sendo de 9h às 10h30 e de14h às 15h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O público-alvo da são os coordenadores pedagógicos das escolas públicas da rede municipal de ensino.
A atividade faz parte do projeto “Trânsito seguro: direito de todos”, formulado pela 7ª Promotoria Criminal e que trabalha, além da sinalização, a fiscalização e educação no trânsito de Imperatriz.
Dados
Em, 2013, foram 62 mortes no transito de Imperatriz. Sendo 80% dos acidentes com motos. De acordo com dados do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), metade das cirurgias realizadas, é decorrente de casos de acidentes de trânsito. Só no segundo semestre de 2013, o custo gerado no HMI para atender as ocorrências de acidentados foi de R$3,8 milhões.
Projeto
A reunião faz parte do projeto "Trânsito Seguro, Direito de Todos", da 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, que irá lançar a campanha "O que você tem a ver com a violência no trânsito de Imperatriz?". Para a execução do projeto, o MP esta fazendo reuniões de trabalhos, além de palestras para grupos ligados ao tema.
Saiba Mais
- Projeto disciplinará estacionamento em frente às escolas públicas e privadas
- Palestras educativas marcam Semana de Trânsito em Imperatriz
- Setran inicia fiscalização na Rua do Arame, neste sábado
- Setran anuncia reforço na sinalização vertical e horizontal em ponto estratégicos
- Professora defende inclusão do trânsito no currículo obrigatório das escolas de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.